top of page

JOVENS DA LUA

O Coletivo Jovens da Lua colabora na luta contra a exclusão social, a partir da construção do pensamento crítico do sujeito através da sua leitura no mundo, possibilitando vivências e trocas que estimulam o auto-conhecimento, que podem alavancar o desenvolvimento humano junto aos jovens da Providência.

 

Com objetivo de fomentar o campo da formação humana emancipatória, prevendo a reafirmação de valores afro-civilizatórios de coletividade e cooperatividade, viabilizando desenvolver auto-cuidado, respeito para si e para os outros viventes do grupo. Tendo a educação, cultura e a arte, como base, sua proposta é promover um ambiente no qual a criatividade e liberdade de expressão possam colaborar com sua inserção na sociedade como profissional.

“Pretendo continuar minhas atividades e ser alguém na vida, só quero agradecer a Casa Amarela por estar me apoiando nisso tudo.” 

Dodô, 16 anos
FotoJovens - 28-10-19-10.jpg

 

O Coletivo Jovens da Lua foi idealizado em 2019 para iniciar um trabalho de empreendendorismo através da venda de macramês, cardemos artesanais, aquarelas e pintura em estojos. Tiveram uma venda de produtos durante o Festival Planeta Ginga 2019 no Morro da Providência.

 

Hoje em dia, o Coletivo está em reconstrução para trazer uma maior autonomia para o grupo dos jovens, com intuito de rever as bases do empreendedorismo criativo e social voltados para o território, prevendo sua valorização.

Aonde vão os recursos? 

Os recursos arrecadados são 100% revertido pelo Coletivo dos Jovens da Lua. Uma porcentagem vai para a compra dos materiais primos para venda ou expedição dos produtos e o funcionamento do site como gastos fundamentais. E com o restante dos fundos, os jovens podem escolher entre uma variedade de cursos (culturais, artísticos, educacionais, manual) no Rio de Janeiro e tem como objetivo de arrecadar um valor x (variável dependendo do curso) para financiar o curso escolhido e os custos adicionais que existem.

bottom of page